concrete wall - exposed concrete

es

tandes

lex - expobento 2016

obispa - fimma brasil 2023

LEX 2016

ESTANDES | HOME

Área do Estande: 60m2

Feira: Expobento 2016

Ano do Projeto: 2016

Fotos: Augusto Tomasi

Com o intuito de comemora os 35 anos da empresa e apresentar seus novos empreendimentos, este estande trás uma proposta leve, onde a estrutura em pórticos delimita o espaço, sem criar grandes barreiras visuais.

Uma das solicitações do briefing era que o espaço trouxesse uma atmosfera despojada, onde os visitantes seriam recepcionados informalmente, comemorando as mais de três décadas do anfitrião.

Com essa premissa, pensamos na configuração de um “bar no Rooftop” onde, de um lado, é possível ver um painel com o skyline da cidade de Bento Gonçalves, num lindo final de tarde. Já do outro lado, plantas, trazem privacidade para os convidados do estande, durante a feira.

Nas extremidades do estande, implantamos o bar a uma sala de reuniões privativas, além de um longe sóbrio e funcional, para reuniões rápidas.

OBISPA 2023

ESTANDES | HOME

Como partido para este estande, consideramos o grande vínculo que a empresa possui com a moda, seus puxadores e maçanetas levam o mesmo acabamento das peças metálicas que eles desenvolvem para grandes marcas deste setor.

Para isso buscamos criar um espaço conceitual que valorizasse o produto e seu acabamento quase precioso. Como uma joia, uma peça de desejo. E foi esse aspecto de galeria que norteou nosso projeto que desenvolvemos em parceria com a arq. Iomara Troian.

Assim como na moda, a arquitetura também segue tendências. E para este ano, buscamos o minimalismo, que valoriza linhas limpas e a simplicidade, tradicional em edifícios contemporâneos e no design de roupas. Da mesma forma, elementos arquitetônicos, com formas geométricas, envolvem e se incorporam aos produtos, como estampas e cortes em uma roupas.

Área do Estande: 22,50m2

Feira: FIMMA 2023

Ano do Projeto: 2023

Coautoria: Arq. Iomara Troian

Fotos: Pizzi Fotografia


A tipologia minimalista e a iluminação ao mesmo tempo suave e impactante, destacavam e se incorporavam ao produto.

Sabemos que a arquitetura e a moda se interligam através da busca por expressões criativas, funcionalidade e beleza. Ambas têm a capacidade de influenciar e inspirar uma à outra, tornando o mundo mais estético e estimulante. E levamos todo esse conceito para o nosso projeto.

Essa relação ficou ainda mais visível, com a manequim que usava uma peça desenvolvida pela estilista Camila Salvador com exclusividade para a feira, produzida com resíduos da produção dos puxadores.

Paredes revestidas em correntes davam leveza e movimento para o espaço, aproximando ainda mais moda e arquitetura.